Caçapava do Sul - Lar do Idoso Rosinha Borges
Foi com dor e tristeza que as Irmãs de Notre Dame se despediram de Caçapava do Sul, no dia 12 de janeiro. Na celebração de gratidão, a comunidade reunida, expressou seu sentimento com as palavras Dona Rita, abaixo transcritas:
“As despedidas sempre trazem melancolia, especialmente das pessoas a quem queremos bem e admiramos, porque fazem a diferença para que o mundo seja mais humano e cristão.
Queridas Irmãs, Rosa e Iracy, “somente uma vida vivida para os outros vale a pena ser vivida”. Esta frase retrata a existência que as senhoras abraçaram: Servir com amor aos irmãos, por amor a Deus. Juntamente com as Religiosas da Congregação de Notre Dame que por aqui passaram.
Mensageiras da bondade, seguidoras do carisma de sua Mãe espiritual, Santa Júlia Billiart, escreveram em nossa cidade uma bela história de compromisso, dedicação e generosidade.
Com certeza foram e são um presente do céu para nós Caçapavanos.
Na Escola Santíssimo Nome de Jesus, transmitiram aos seus alunos, além do conhecimento intelectual, os valores evangélicos para uma vida pessoal e socialmente harmoniosa e feliz.
No Hospital, além do cuidado, desvelo com os doentes, procuraram criar esperança nos corações e confiança no amor divino.
No lar do Idoso, transmitiram o carinho, o consolo e proteção, sempre fiéis às palavras de Jesus: “Tudo o que fizerdes ao menor de meus irmãos, é a mim que o fazeis”.
Na comunidade Nossa Senhora de Fátima, desde a sua fundação, deram sua orientação espiritual, ajudando-a a caminhar e ser perseverante na fé.
Repetindo: Irmãs, as senhoras continuam a ser para nós um presente do céu, que guardaremos com muito carinho em nosso coração, eternamente agradecidos.
Como é bom o bom Deus que permitiu essa amorosa presença em nosso meio.
Que as bênçãos divinas as acompanhem sempre para continuarem a levar o amor de Deus aos irmãos.
Obrigado! Pois na vida só permanece aquilo que foi realizado com amor e por amor, porque o amor é eterno.
Ao povo de Caçapava do Sul, nossa gratidão. Continuaremos unidos em oração.
Irmã Vania Maria Dalla Vechia