Cantata Natalina levou a magia do Natal para centenas de famílias
A magia do Natal chegou a Canoas no último domingo, 15, com a realização da Cantata Natalina. Originalmente planejado para o Parque Getúlio Vargas, o espetáculo teve que ser transferido para o estacionamento coberto de um supermercado em frente ao parque devido ao clima adverso. Mesmo com a forte chuva e vento, o evento não perdeu sua magia, e centenas de pessoas, entre elas muitas famílias, emocionaram-se com o show musical que celebrou a época mais esperada do ano.
Ao final da apresentação, um momento ainda mais especial encantou a todos: as crianças presentes receberam, das mãos do Papai Noel, brinquedos que foram arrecadados pelo projeto Mutirão da Esperança. Aproximadamente 1500 brinquedos novos foram doados, e boa parte deles foi entregue no evento às crianças vítimas das enchentes que atingiram Canoas. " Foi um momento emocionante direcionado à comunidade de Canoas, especialmente às crianças das escolas públicas atingidas pela enchente", destacou Vagner Maccalli, diretor do Colégio Maria Auxiliadora (CMA).
Ver tantas famílias atingidas pelas enchentes buscar um acalento para suas crianças foi emocionante, segundo a provincial da Congregação das Irmãs de Notre Dame, da Província Nossa Senhora Aparecida, e presidente da Associação Notre Dame, Irmã Shirle Maria. “A Cantata foi uma carinhosa expressão de esperança e solidariedade.”
O evento foi promovido pelo CMA, em parceria com a mantenedora, Rede Notre Dame, além da Notre Dame, rede educacional parceira sediada em Passo Fundo.
Os brinquedos restantes, arrecadados pelo projeto, serão entregues no evento Natal dos Amigos do Bem, que acontecerá no próximo dia 21, às 14h, no ginásio da Praça da Juventude, no bairro Mathias Velho. Esta edição da Cantata Natalina foi a primeira realizada em Canoas, mas já é uma tradição há 18 anos em diversas cidades do Rio Grande do Sul.