Dia da Mulher foi celebrado com palestra sobre saúde feminina
O Dia da Mulher foi celebrado na Rede Notre Dame com uma Live voltada para as colaboradoras e Irmãs ND. Na noite de oito de março, o médico geriatra e professor de Medicina da Universidade Feevale, Leandro Minozzo, falou sobre a saúde das mulheres e prevenção de doenças. O médico salientou a importância de hábitos saudáveis, como manter uma alimentação rica em nutrientes, prática de exercícios físicos e tempo adequado de sono. De acordo com o médico, a mulher costuma cuidar do próximo, mas acaba esquecendo de ter cuidado consigo mesma. “É fundamental olhar um pouco para si. Algumas vezes, pequenos cuidados, nada muito revolucionário, já é suficiente.”
Além disso, Dr. Minozzo ressaltou a necessidade de atenção com a saúde psicológica, observando os sintomas de doenças emocionais. “É preciso ter percepção de si mesma e, quando não estiver bem psicologicamente, buscar auxílio. Uma das coisas que mais afeta as mulheres é ter alterada a capacidade de autocompaixão. Fica o alerta para quem é muito perfeccionista, se cobra demais e não consegue relaxar. Isso está muito relacionado com ansiedade, quadros de depressão e insatisfação crônica.”
Ao término do encontro o médico conversou com as participantes, esclarecendo dúvidas sobre saúde. A Live alusiva ao Dia Da Mulher foi transmitida pelo Google Meet. Foram mais de cem colaboradoras e Irmãs da Rede Notre Dame participantes do evento, que teve a capacidade da sala esgotada. A gravação do encontro está disponível e será disponibilizada pela Gestão de Pessoas da Rede ND ou acessando aqui. Este foi o primeiro de diversos encontros planejados para 2021, voltados para o público interno da Rede Notre Dame.