Junho: Mês do Sagrado Coração de Jesus
No mês de junho, celebramos a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Por meio dessa devoção, fortalecemos em nós o reconhecimento do amor de Jesus. Jesus, ao longo de sua vida demonstrou o seu amor a todos, sem distinção. Jesus acolheu mulheres, crianças, pessoas de outras religiões, doentes, ladrões, pobres, ricos, jovens, idosos, trabalhadores, pessoas de má fama, entre tantos outros. No coração de Jesus há espaço para acolher a todos. Desse coração, queremos também nós aprender e viver o principal mandamento que Ele nos deixou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” Jo 15,12.
As Irmãs de Notre Dame cultivam a devoção ao Sagrado Coração de Jesus como uma herança espiritual, pois Santa Júlia Billiart, nossa mãe espiritual, cultivava essa devoção a Jesus e, devido a uma novena ao Sagrado Coração de Jesus, ela foi curada de sua paralisia que durou mais de 20 anos, podendo voltar a andar após a novena.
Pedimos ao próprio Jesus que transforme o nosso coração, a fim de que possamos ter os sentimentos parecidos com o de Jesus. Como diz a canção do padre Zezinho, que possamos “Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia, eu sei que eu dormiria muito mais feliz”.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.