Segundo Encontro das Irmãs Jovens SND
Previsto para acontecer de forma presencial em 2020, em Roma, com o evento da COVID-19, o encontro foi cancelado. Com nova estrutura, o 2º encontro das Irmãs Jovens SND, foi realizado no formato on-line em abril de 2021.
O evento reuniu 32 participantes de diversos países, sendo 04 Irmãs da Indonésia, 04 Irmãs da Coreia, 06 Irmãs da Índia, 03 Irmãs do Quênia, 06 Irmãs do Brasil, 03 Irmãs tradutoras e 06 Irmãs do Governo Geral.
Desenvolvido pelas Irmãs do Governo Geral, o programa do encontro contou com uma agenda de atividades diversificadas. Realizado de 12 a 24 de abril, as sessões on-line iniciavam às 07h30min e encerravam às 10h30min, horário do Brasil. Devido aos diferentes fusos-horários o grupo adaptou-se ao melhor horário possível para cada país, de modo que, enquanto para as brasileiras o encontro se dava de manhã, para as coreanas e indianas era noite. E assim por diante. A diferença de horários não impediu, às participantes, de encontrarem um momento para troca de experiência e mútua aproximação por vídeo chamadas ou mensagens de texto.
Por causa da dinâmica do encontro, que previa reuniões e trabalhos no horário oposto às sessões on-line, o grupo das brasileiras reuniu-se na Casa Provincial em Canoas. As Irmãs Marisa Martinelli, Maria Diva Jacoby e Maria Cristina Farias da Província da Santa Cruz, Passo Fundo e as Irmãs Lenimar Pereira da Silva, Edinete Maria Tomasini e Valdina Maria Santos da Província Nossa Senhora Aparecida, Canoas. Irmã Diva Maria participou do país onde exerce sua missão, Moçambique.
O estudo de temas relevantes da atualidade levou as participantes a refletirem sobre a beleza do Carisma, Espírito e Missão Notre Dame no mundo e a reafirmar o compromisso com a cultura do encontro e do cuidado da vida.
Ao término dos trabalhos o grupo manifestou sua gratidão à Superiora Geral Irmã Mary Kristin, bem como a todo o Governo Geral da Congregação e às tradutoras que se empenharam ativa e afetivamente e contribuíram para o bom êxito do encontro.
Gratidão também às Irmãs Vania Maria Dalla Vecchia e Maria Dirce Slaviero, superioras provinciais das províncias brasileiras, às Irmãs dos Conselhos Provinciais e às Irmãs das comunidades das participantes, por possibilitarem esta oportunidade única em suas vidas.